domingo, 2 de maio de 2010

"Amai-vos uns aos outros."

"Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."
Jo13, 34-35
"Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu:
Para te amarmos de todo o coração, pensando sempre em ti; sempre a ti desejando com todo o nosso espírito; sempre a ti dirigindo todas as nossas intenções, e em tudo procurando a tua honra; e com todas as veras empregando todas as nossas forças e potências do corpo e da alma ao serviço do teu amor e de nada mais. E para amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, atraindo todos, quanto possível, ao teu amor, alegrando-nos dos bens dos outros como dos nossos, e compadecendo-nos dos seus males, e não fazendo a ninguém qualquer ofensa."
Paráfrase do Pai Nosso 5
"Digo sempre que o amor começa em casa. Primeiro está a família, depois a cidade. É fácil fingir amar as pessoas que estão longe; mas é muito menos fácil amar aqueles que vivem connosco ou que estão muito perto de nós. Desconfio dos grandes projectos impessoais, porque o importante são as pessoas. Para se amar alguém, é preciso estar perto dessa pessoa. Toda a gente precisa de amor. Todos nós precisamos de saber que temos importância para os outros e que temos um valor inestimável aos olhos de Deus."
Madre Teresa de Calcutá
O Evangelho de hoje, para mim, apresenta o núcleo de todo o Evangelho e de todo o Cristão. Por isso, partilho apenas as palavras de duas pessoas que o viveram até ao fim e que nos deixaram esse mesmo testemunho.
Santo Domingo
Fréi Sérgio

Sem comentários:

Enviar um comentário