sexta-feira, 28 de maio de 2010

A humildade na correcção

"Bem-aventurado o servo que suporta de outrem a correcção, acusação e repreensão, com tanta calma, como se de si mesmo as recebera.
Bem-aventurado o servo que, repreendido, com generosidade se submete, com respeito obedece, humildemente confessa a falta, e de boamente a repara.
Bem-aventurado o servo que não é fácil em se desculpar, e humildemente suporta a afronta e repreensão, mesmo de falta que não cometeu." 22ª Exortação

Frei Filipe

2 comentários:

  1. Fico feliz por teres descoberto este lindo texto de S. Fancisco e dá-lo a conhecer aos nossos amigos. S. Francisco continua actual. Sempre será actual, porque viveu o Evangelho e o Evangelho nunca envelhece.
    Foi bom teres lembrado esta exortação do Pai S. Francisco neste dia em que, junto da Senhora da Camila, nos encontrámos para avaliação da nossa caminhada já a completar 9 meses. Paz e Bem!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Frei Filipe por me teres dado a conhecer essa 22ª Exortação de São Francisco.Permita o Senhor que eu aprenda essa santa humildade na correcção, que aprendamos todos.Paz e Bem! Tia Cecília

    ResponderEliminar