sexta-feira, 23 de julho de 2010

Carta a Todos os Fiéis

"Somos esposos, quando pelo Espírito Santo a alma se une a Nosso Senhor Jesus Cristo. Somos seus irmão, quando cumprimos a vontade de seu Pai que está nos céus; somos suas mães, quando o levamos no coração e no corpo pelo divino amor e pela pura e sincera consciência, e quando o damos à luz pelas santas obras, que devem brilhar aos olhos de todos para seu exemplo.
Oh! Como é glorioso ter no céu um pai santo e grande! Oh! como é santo ter um tal esposo, consolador, belo admirável! Oh! Como é santo e amável ter um irmão e um tal filho, agradável, humilde, pacífico, doce, amável e mais que tudo desejável, Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a vida pelas suas ovelhas e orou ao Pai, dizendo: Pai santo guarda em teu nome aqueles que me deste no mundo; e tu mos deste.
As palavras que tu me deste a eles as dei, e eles receberam-nas e reconheceram que, na verdade, eu vim de ti e reconheceram que tu me enviaste. Rogo por eles, não rogo pelo mundo. Abençoa-os e santifica-os; também eu me santifico a mim mesmo por eles. Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão-de crer em mim, para que sejam perfeitos na unidade, assim como nós o somos. e quero, Pai, que , onde eu estiver estejam também comigo, para que vejam a minha glória no teu reino."(1ªCarta a todos os fiéis 8-19)
Fr João.Isidro

1 comentário:

  1. Frei Isidro. Mais uma citação lindíssima do Pai S. Francsico, escolhida com muita oportunidade. Que quantos lerem o nosso blog se sintam felizes, reconhecendo este Pai Nosso, dado por Jesus, que é Santo, é esposo, consolador, belo admirável! E Seu Filho e nosso Irmão, que é santo e amável, agradável, humilde, pacífico, doce, amável e mais que tudo desejável, Nosso Senhor Jesus
    Cristo. Tenhamos Fé, irmãos!...

    ResponderEliminar