quarta-feira, 7 de julho de 2010

"Ninguém se aproprie do ofício de superior"

"Eu não vim para ser servido, mas para servir, diz o Senhor.
Os que receberam o ofício de mandar nos outros, tanto se gloriem desse ofício, quanto se gloriariam se fossem encarregados de lavar os pés aos irmãos. E sentirem-se, quando os dispensam do ofício, mais do que se sentiriam se houvessem dispensado de lavar os pés aos irmãos, sinal seria de que entesoiravam para si riquezas, que são perigo para a própria alma."
4ª ExortaçãoBom dia irmãos!

Quanta riqueza e sabedoria á luz do Evangelho nos deixou o Pai S. Francisco.
Hoje convida-nos a meditar no serviço que prestamos aos irmãos, quer sejam enfermos ou não, o que importa é o serviço que de boa vontade podemos e devemos prestar uns aos outros.
Contudo não somos capazes de o fazer sem esparar algo em troca, ou seja, sempre que fazemos alguma coisa em beneficio dos outros, estamos sempre á espera que nos retribuam de alguma forma!!!
Convido-vos a meditar nesta pequena exortação e se vos ajudar nesta pequena partilha.
Pois que o Senhor nos dê a capacidade de estar disponíveis para os serviço gratuito.
Votos de um bom dia para todos
Frei Luís Mota

1 comentário:

  1. Frei Luís. Já tarde, mas venho manifestar o meu apreço pela riqueza que continuais a oferecer aos frequentadores do nosso blog. Realmente só servindo nos poderemos considerar fraternos. Não vale cada um olhar só para si e à sua volta procurar as atenções egoistas e vaidosas. Parabéns pela tua partilha bem cheia de mensagem.

    ResponderEliminar