segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Adoramos-te Senhor.

"E o Senhor me deu tão grande fé nas suas igrejas, que nelas com simplicidade o adorava, dizendo assim: Adoramos-te, santissimo Senhor Jesus Cristo, aqui e em todas as tuas igrejas que estão por todo o mundo, e te louvamos, porque pela tua santa cruz remistes o mundo." Testamento de S. Francisco 4-5.

Consideremos irmãos, o verdaadeiro lugar de adoração, pois diz, são João no seu evangelho: "Jesus declarou-lhe: «Meuher acreditas em mim: chegou a hora em que, nem neste monte, nem em Jerusalem, haveis de adorar o Pai,... Mas já chegou a hora - e é já - em que os verdadeiros adoradores hão-de adorar o Pai em espírito e verdade, pois são assim os adoradores que o Pai pretende (Jo 4,21a e 23)». Recordemo-nos que somos as pedras vivas do templo do Senhor e que Ele quer de facto habitar em nós. Portanto, edifiquemo-lo solidamente.



Frei Tendai

1 comentário:

  1. Frei Tendai. Bem hajas por esta partilha, tirada dos escritos de São Francisco. Ele soube ser casa onde Deus rezava. Ele levava consigo a oração e todo o seu corpo e espírito se elevavam para Deus em qualquer lugar onde se encontrasse. Maravilha o Pai Francisco!... Paz e Bem!

    ResponderEliminar