domingo, 1 de agosto de 2010

Irmã lua e as estrelas

"Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã lua e as estrelas: no céu as acendeste, claras, e preciosas, e belas." Cântico das Criaturas 5

Neste dia somos convidados a louvar o Senhor pela lua, que preside à noite, e pelas estrelas. Estas maravilhas que Deus criou para nós, e muitas vezes nos passam despercebidas... saibamos agradecer também!
Louvemos também o Senhor por todos aqueles que nas "noites escuras" da nossa vida, ou sejas nos momentos em que parece que nada faz sentido, em que andamos desanimados e abatidos, não nos abandonam mas permanecem connosco. Tal como a lua(Deus) e as estrelas(o ser humano). Esses são os nossos verdadeiros amigos, que têm sentimentos sinceros para connosco. Que nos aceitam, nos respeitam, nos compreendem, e nos amam. Que não se deixam levar pela vaidade, nem por sentimentos que dividem e destroem as relações humanas. Como nos diz o Evangelho de hoje: saibamos e somos convidados a colocar Deus e os irmãos no centro da nossa vida e não os bens materiais. Precisamos deles, sem duvida, mas estes não nos devem dominar nem nos cegar! São também dons de Deus que devemos agradecer!
Bom Domingo!
Frei Filipe

Sem comentários:

Enviar um comentário