sexta-feira, 20 de maio de 2011

COM MINHA MÃE ESTAREi


A bem aventurada virgem Maria, ou a abreviação de bem-aventurada virgem, é título tradicional para mencionar Maria, a mãe de Jesus. este título implica não só a crença na sua virgindade, mas um reconhecimento especial do papel da figura de Maria na Igreja Católica. e na vida de todos os católicos. este papel foi proclamado solenemente no capitulo VIII da constituição dogmática Lumen gentium do concilio Vaticano II, que explica a figura de Maria dentro da igreja Católica. Outros nomes populares e piedosos são os de Santíssima virgem Maria, Nossa Senhora ou mãe de Deus.
O antigo testamento fala de Maria tanto nas suas profecias como suas figuras.
a primeira encontra-se no Génesis « porei inimizade entre ti e a tua mulher, e entre a tua linhagem e a dela. ela esmagará a tua cabeça e tu estarás á espreita do seu calcanhar.
entre tantas narrativas que aparece a Maria destaca-se ainda, a do profeta Isaías « eis que uma virgem conceberá e dará á luz um filho,e será chamado Emanuel.e se alimentará de manteiga e mel, até que saiba descartar o mal e escolher o bem.»
No novo testamento, todos evangelistas exaltam o papel da Maria na salvação da humanidade, podemos encontrar uma descrição mais pormenorizada da virgem mãe, na vida dos cristão, no evangelho de são Lucas, quando Maria aceita dar seu sim e participar da obra salvífica de Deus.
por isso convido a todos irmão em Cristo que rezemos juntos a nossa senhora:
Lembrai -vos , ó puríssima virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daquele que tem recorrido a vossa protecção, implorado a vossa assistência e reclamado o Vosso socorro fosse por vos desamparado.
animado , pois eu, de igual confiança, a vos , virgem entre todas singular, como mãe recorro, de vos me valho. E, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés..
Não desprezeis as minha súplicas, ó filho de Deus Humanado, mas dignai-vos ouvi-las propicias e alcançá-las que vos rogo. Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário