quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UMA PRECE DE LOUVOR PELAS IGREJAS


Senhor, eu Te Louvo pelas igrejas...


Te Louvo pelas igrejas da Europa, igreja-mãe de tantos missionários e semente de tantas igrejas espalhadas por todos os continentes. Foi a Europa, Senhor, que ensinou ao mundo a primeira leitura do evangelho e lhe deu tantos santos e profetas. Foram as igrejas da Europa que ensinaram o mundo a rezar.

Eu Te louvo Senhor, pelas Igrejas da América Latina, pela fidelidade profética do seu povo, pelo grito dos seus pobres, pelo testemunho dos seus mártires. São Igrejas que lutam pela dignidade e pela Justiça, que têm o ritmo do seu povo peregrino e a novidade dos caminhos novos que os profetas anunciam.

Te Louvo, Senhor, pelas Igrejas da África, pelos seus ritmos e as suas danças, a festa do seu povo, a alegria de suas gentes.Eu te louvo, pelas suas florestas e os seus segredos,o mistério das suas tradições, e a sabedoria dos seus anciãos.

Senhor Louvo te também pelas Igrejas da Ásia , pelas suas culturas milenárias, pela diversidade das suas religiões e o dinamismo da sua fé, pelo silencio contemplativo dos seus monges, pelos seus templos e casas de oração. Te Louvo pelos seus desertos e as suas savanas pela riqueza do seu passado.

Eu te Louvo, Senhor, pelas igrejas da Oceania, espalhadas pelas suas inúmeras ilhas, pelos seus indígenas ainda esquecidos. Louvo-Te pela imensidade de seus oceanos e pelos heróicos missionários que, sustentados pela fé, evangelizam na solidão. Que eles sejam fortificados pela nossa oração.

È da partilha de todos estes Tesouros que o teu rosto, Senhor, emerge luminoso e radiante, como arco-íris de valores e promessas que anunciam uma nova alvorada de uma manhã diferente, o amanhã de Deus!

Assim seja!

Frei Lenivaldo Carvalho,ofm

Sem comentários:

Enviar um comentário