quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Noviços Franciscanos há dois meses a caminho!

Queremos louvar-Te, Senhor, pelo dom da tua graça, nesta caminhada!


Há dois meses, marcaste o início do nosso ano de noviciado, com o sinal da vestição do hábito… Damos-Te graças por este sinal exterior que protege a nossa interioridade: os caminhos interiores na descoberta da tua voz.

Em tudo, Senhor nos tendes falado:  em cada irmão, na nossa fraternidade, no tempo de estudo e de paragem… Louvado sejas, Senhor!

Aceita, a nossa vontade de entregarmos tudo nas tuas mãos. Pedimos-te: envia o Teu Espírito Santo, para podermos discernir a tua vontade e, discernindo, a podermos conhecer claramente para realizarmos só a tua recta e santa vontade.

Como disse S. Francisco de Assis: concede-nos a nós, miseráveis, que, por Ti, façamos o que sabemos que Tu queres e sempre queiramos o que te apraz!

Em nome de todos os noviços: OBRIGADO, SENHOR!
Frei Sérgio Pinheiro, ofm

3 comentários:

  1. Caminhar é movimento obrigatório no seu humano. Sempre se caminha. O caminho de ontem não se repete. Há sempre um hoje fugaz e um amanhã, surpresa de Deus sempre agradável. Vida!
    Cada étapa do caminhar é uma graça. Celebrá-la é sinal de gratidão. Parabéns, Frei Sérgio.

    ResponderEliminar
  2. Bendito seja Deus Frei Sérgio! Bendito seja Deus pela tua caminhada, viva, generosa e tão rica! Agradeço a cada dia a nossa caminhada conjunta em Caparide... Mesmo sabendo que irias deixar-nos um dia, para trilhar outros caminhos com Jesus... Sempre te disse, na Amizade Fraterna... O teu antigo curso escolheu um franciscano como Padroeiro e isso não poderia deixar de ser significativo... Peço a São Maximiliano que interceda, também ele, por essa comunidade de noviços e a Nossa Senhora que vos ajude sempre a caminhar na fé, na esperança e na caridade! Um abraço a ti e aos teus confrades (é assim que se diz não é?). Unidos na oração, Luís Caetano

    ResponderEliminar
  3. Louvado seja Deus caro Frei Sergio e irmãos Noviços deste ano..ano franciscano de grande inspiração, tudo isso que vós estais vivendo é um tempo maravilhoso pena que é passageiro, mais não passa totalmente, porque somos chamados a reviver nosso noviciado no contidiano de nossa vida e consagração, eu diria que ai é o primeiro passo...de uma longa caminhada, que nunca se chega ao fim totalmente neste mundo..transcende para o alem, em Deus! Um abraço meu queridos confrades!
    Em comunhão amiga e orante!
    Frei Lenivaldo OFM

    ResponderEliminar