quinta-feira, 18 de julho de 2013


Paz e Bem!

Celebrámos, no dia 16, na nossa Ordem, a Festa Litúrgica de São Boaventura, ilustre franciscano, que é considerado um re-fundador na Ordem dos Frades Menores por tê-la protejido da sua eminente extinção.

Bendigo o Senhor a todo o momento pela graça do Seu Amor Misericordioso, por nos ter dado um Papa Francisco, que tem sido um autẽntico profeta na nossa Igreja e nos tem interpelado à pobreza de espírito, ao abandono filial nas mãos do Senhor.

Bendito sejas, ó Deus, porque és AMOR! Pelo que tu nos dás, por Ti Mesmo, ó ALTÍSSIMO SENHOR!


frei Sérgio Pinheiro, ofm

1 comentário:

  1. Pax et bonum. Os doutores da Igreja sao portos seguro para evitar perder-se nas trevas das herejias de sempre disfrazadas de novidades ante os oculos permisivos do mundo secularizado. É de lembrar que os doutores e seus ensinos sao magisterio e doutrina inspirada pelo inspirito Santo, que entra no dogmatismo. Nao sao só escritos edificantes, sao estructuras intelectuais que clarificam a voz da esposa de Cristo perante as diversas necesidades para a definicao moral e espiritual da Igreja militante. Em nossa Igreja verdadeira, fora da qual nao há salvacao "Extra Ecclesia nulla salus" que é dogma de fé, os escritos e vida dos Santos doutores da Igreja inspiran-nos a seguir na escolha dos medios para chegar ao fim último em Graca. Obrigado por lembrar-nos dos Doutores franciscanos que estao na Igreja Triunfante.Alberto dos Santos. Deus Benedicat vobis.

    ResponderEliminar